Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Estamos de volta! Hoje. A Primeira Palestra Presencial da Casa do Caminho

November 24, 2021 16:43 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 84 times

As Reuniões Doutrinárias Presenciais da Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita recomeçam hoje, com os cuidados que o momento da pandemia exige de cada um de nós.

Se desejar fazer parte da nossa reunião doutrinária, acesse o link abaixo para conhecer as orientações.

casadocaminho-pae.org.br/noticias/a-casa-do-caminho-pae-reabre-as-portas-para-realizacao-das-reunioes-doutrinarias-presenciais

Atenção: a participação somente é possível para os portadores de comprovante de vacinação contra Covid-19! Estamos cuidando da segurança e saúde de todos! Como nos orientam os espíritos, somos "Homens no mundo". 

4f98e716 3162 4b09 8a82 32289c081aba

As Reuniões Doutrinárias Presenciais da Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita recomeçam hoje, com as devidas restrições que o momento da pandemia exige de cada um de nós.

Hoje às 14 horas teremos a caminheira Eneida conversando com os presentes sobre a importância da reencarnação em nossas vidas.

Que oportunidade é essa que o Pai Celestial nos oferece de planejarmos uma existência física? Mais precisamente, uma não, várias encarnações!

Sejam todos bem-vindos de volta! Em segurança, compreendendo o cuidado e solidariedade de cuidarmos uns dos outros. Estamos muito felizes em recebê-los.

A Casa do Caminho abre as portas físicas novamente e mantém as portas virtuais e do coração abertas para todos, em todas as direções e dimensões. Somos um esforço de muitos!

Vejamos um pouco mais sobre essa oportunidade grandiosa de reconhecer-se espírito imortal em evolução contínua:

"Encarnar, para os que acatam esta doutrina, refere-se ao primeiro nascimento do Espírito em um corpo físico, ou em determinada Humanidade. Reencarnar, diz respeito aos renascimentos sucessivos do Espírito, em um mesmo Planeta ou em outros. Assim, Deus impõe aos homens a “encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. […] Mas para alcançarem essa perfeição, têm de sofrer todas as vicissitudes da existência corporal […].”1

A encarnação tem ainda outra finalidade: a de por o Espírito em condições de cumprir  sua parte na obra da Criação. Para executá-la é que, em cada mundo, ele toma um instrumento [corpo físico] em harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É dessa forma que, contribuindo para obra geral, ele próprio se adianta. 1

A reencarnação é aceita como lei natural, que favorece a evolução do Espírito. Em cada existência corpórea, o Espírito recebe oportunidades para reparar equívocos cometidos em existências anteriores e para desenvolver novos aprendizados. Cada reencarnação é precedida de um planejamento, que permite ao reencarnante renascer no meio propício e junto a pessoas onde se faz necessário desenvolver aprendizados e os acertos espirituais.

A reencarnação expressa a justiça e a misericórdia divinas que, não condenando o infrator — tal como apregoa algumas interpretações religiosas — concede ao Espírito a oportunidade de corrigir erros, cometidos devido à própria ignorância de não saber medir as consequências das próprias ações,  magoando ou prejudicado pessoas.

É processo superior de aquisição de felicidade a que está destinada todas as criaturas, por efeito de sua herança divina: “A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.

(www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/necessidade-da-reencarnacao/”


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.