Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Fique atento! A Casa do Caminho entrará em recesso no Carnaval!

January 30, 2018 16:28 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 216 times

Fique atento! A Casa do Caminho entrará em recesso no Carnaval!

Carnaval

A Casa do Caminho terá horários de funcionamento diferenciado no mês por conta do Carnaval. As atividades de atendimento ao público externo funcionarão normalmente até a quinta-feira, 08/02/18.

Na sexta-feira 09/02/18, a Casa interrompe o atendimento, entrando em recesso. Na quarta-feira de cinzas, 14/02/18, às 13h, as atividades retornam normalmente, com as palestras, aconselhamento e todos os tratamentos oferecidos.

Durante o carnaval, a psicosfera da cidade se desequilibra e torna-se mais densa, negativa, devido à ação, comportamento e influência dos Espíritos encarnados e desencarnados que participam de forma desregrada dos festejos, extravasando emoções e energias deletérias. É uma oportunidade para manter a vibração elevada, orando por aqueles que sofrem as consequências negativas do período, seja do ponto de vista físico (violências, desencarnes, descuido com o próprio corpo), seja na perspectiva psicológica e espiritual (obsessões diversas, destempero, vícios de todos os tipos, euforia para disfarçar problemas como depressão, entre outros).

Paulo de Tarso alerta: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". De acordo com as diversas informações sobre o que se passa no mundo invisível durante o carnaval, seria bom evitá-lo.  Para quem gosta de participar, a Doutrina Espírita não trabalha com proibições, mas coloca o alerta quanto ao livre-arbítrio e responsabilidade. A diversão é possível, porém é importante sempre a vigilância e a oração, cultivando a alegria, sem descuidar dos valores cristãos.

Recesso de Carnaval da Casa do Caminho:

  • 08 de fevereiro: último dia de funcionamento normal;
  • 09 de fevereiro: início do recesso;
  • 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas): retorno às atividades normais, a partir das 13horas.

 

“(No carnaval) Milhares de pessoas imprevidentes, estimuladas pela música frenética, pretendendo extravasar as ansiedades represadas, cediam ao império dos desejos, nas torrentes da lubricidade que as enlouquecia. A delinqüência abraçava o vício, urdindo as agressões, em cujas malhas se enredavam as vítimas espontâneas, que se deixavam espoliar. As mentes, (…) haviam produzido uma psicosfera pestilenta, na qual se nutriam vibríões psíquicos, formas-pensamento, de mistura com Entidades perversas e viciadas (…), em espetáculo pandemônico, deprimente.

As duas populações - a física e a espiritual, em perfeita sintonia - misturavam-se, sustentando-se, disputando (…) concessões em simbiose psíquica... (…) Equipes operosas de trabalhadores espirituais em serviços de emergência, revezavam- se, infatigáveis, procurando diminuir o índice de desvarios, de suicídios a breve e a largo prazo pelas conexões (processos de obsessão) que então se estabeleciam, para (…) socorrer a grande mole em desequilíbrio ou pronta para sofrer-lhe o impacto.”

              Nas fronteiras da loucura (Phil. de Miranda/ psicografia Divaldo Franco)


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.