Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

FIQUE ATENTO! MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO

December 4, 2019 11:58 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 500 times

20191202 180723 0000

 

FIQUE ATENTO! MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO
 
Em dezembro, celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Sim, o Espírito mais iluminado que já passou pela Terra. Renasceu em dezembro, segundo a História, para deixar uma linda lição de AMOR aos homens. Qual o propósito da nossa existência? Disse Jesus, aprender a amar e servir! Amar muito e muito a si mesmo, para dessa forma irradiar amor ao próximo que caminha na mesma jornada... E progressivamente, contribuirmos para um planeta harmonioso, com habitantes plenos e felizes!
 
Por isso, a Casa do Caminho precisa também cuidar de quem cuida. Cuidar de todos os voluntários que trabalham incessantemente todos os dias da semana para fazer acontecer todas as atividades da Casa e, que não são poucas...
 
Portanto, fique atento!
 
- NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO AO PUBLICO EXTERNO NAS SEGUINTES DATAS:
 
SEXTA-FEIRA DIA 06/12
SÁBADO DIA 07/12
 
SEXTA-FEIRA DIA 13/12
SÁBADO DIA 14/12
 
- NO DIA 08/12, DOMINGO, A EVANGELIZAÇÃO FUNCIONARÁ NORMALMENTE
- NO DIA 14/12, NO PERÍODO DA MANHÃ, ALGUNS CURSOS FUNCIONARÃO NORMALMENTE
Dezembro 2019 1
 
 
- ATENDIMENTO NORMAL NOS OUTROS DIAS, ATÉ 20/12/2019 COM UMA LINDA DOUTRINÁRIA IMPERDÍVEL, PARA REFLETIRMOS SOBRE O SIGNIFICADO DO NATAL, MINISTRADA POR IVAN CÉZAR.
 
- A CASA ESTARÁ FECHADA, PARA O ATENDIMENTO EXTERNO, NO PERÍODO DE 21 DE DEZEMBRO A 01 DE JANEIRO DE 2020.
 
ABRIRÁ AS SUAS PORTAS, COM SUAS ATIVIDADES NORMAIS A PARTIR DO DIA 02 DE JANEIRO DE 2020. 
 

 
 
Distanciado dos simbolismos e dos rituais religiosos, o espírita consciente procura festejar o Natal todos os dias, expressando-se com fraternidade e amor ao próximo. Admite, igualmente, que […] a Doutrina Espírita nos reconduz ao Evangelho em sua primitiva simplicidade, porquanto somente assim compreenderemos, ante a imensa evolução científica do homem terrestre, que o Cristo é o sol moral do mundo, a brilhar hoje, como brilhava ontem, para brilhar mais intensamente amanhã. Perante as alegrias das comemorações do Natal, destacamos três lições ensinadas pelos orientadores espirituais, entre tantas outras. Primeira, o significado da Manjedoura, como assinala Emmanuel: As comemorações do Natal conduzem-nos o entendimento à eterna lição de humildade de Jesus, no momento preciso em que a sua mensagem de amor felicitou o coração das criaturas, fazendo-nos sentir, ainda, o sabor de atualidade dos seus divinos ensinamentos.
 
A Manjedoura foi o Caminho. A exemplificação era a Verdade. O Calvário constituía a Vida. Sem o Caminho,o homem terrestre não atingirá os tesouros da Verdade e da Vida. Segunda, a inadiável (e urgente) necessidade de nos aproximarmos mais do Cristo, de forma que o seu Evangelho se reflita, efetivamente, em nossos pensamentos, palavras e atos. Para a nossa paz de espírito não é mais conveniente sermos cristãos ou espíritas “faz de conta”.[…]
 
Comentando o Natal, assevera Lucas que o Cristo é a Luz para alumiar as nações. Não chegou impondo normas ou pensamento religioso. Não interpelou governantes e governados sobre processos políticos. Não disputou com os filósofos quanto às origens dos homens. Não concorreu com os cientistas na demonstração de aspectos parciais e transitórios da vida. Fez luz no Espírito eterno.
 
Embora tivesse o ministério endereçado aos povos do mundo, não marcou a sua presença com expressões coletivas de poder, quais exército e sacerdócio, armamentos e tribunais. Trouxe claridade para todos, projetando-a de si mesmo. Revelou a grandeza do serviço à coletividade, por intermédio da consagração pessoal ao Bem Infinito. Nas reminiscências do Natal do Senhor, meu amigo, medita no próprio roteiro.
 
Tens suficiente luz para a marcha? Que espécie de claridade acendes no caminho? Foge ao brilho fatal dos curtos-circuitos da cólera, não te contentes com a lanterninha da vaidade que imita o pirilampo em voo baixo, dentro da noite, apaga a labareda do ciúme e da discórdia que atira corações aos precipícios do crime e do sofrimento. Se procuras o Mestre divino e a experiência cristã, lembra-te de que na Terra há clarões que ameaçam, perturbam, confundem e anunciam arrastamento…
 
Estarás realmente cooperando com o Cristo, na extinção das trevas, acendendo em ti mesmo aquela sublime luz para alumiar? Por último é muito importante aprendermos a ser gratos a Jesus pelas inúmeras bênçãos que Ele nos concede cotidianamente, em nome do Pai, como a família, os amigos, a profissão honesta, a vivência espírita etc., sabendo compartilhá-las com o próximo, como aconselha Meimei: Recolhes as melodias do Natal, guardando o pensamento engrinaldado pela ternura de harmoniosa canção…
 
 
Percebes que o Céu te chama a partilhar os júbilos da exaltação do Senhor nas sombras do mundo. […] Louva as doações divinas que te felicitam a existência, mas não te esqueças de que o Natal é o Céu que se reparte com a Terra, pelo eterno amor que se derramou das estrelas. Agradece o dom inefável da paz que volta, de novo, enriquecendo-te a vida, mas divide a própria felicidade, realizando, em nome do Senhor, a alegria de alguém!..
 

Marta Antunes Moura

 

This article's tags: Recesso 2019

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.