Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

GABRIEL MUSSE ESSE SÁBADO NA CASA DO CAMINHO COROA O MÊS DE ANIVERSÁRIO

October 24, 2018 13:09 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 144 times
Gabrielmusse salao
 
GABRIEL MUSSE ESSE SÁBADO NA CASA DO CAMINHO COROA O MÊS DE ANIVERSÁRIO
 
O mês de outubro na Casa do Caminho foi repleto de boas energias renovadoras. Muita arte e palestrantes experientes no meio espírita, para celebrar os 17 anos de portas abertas no plano físico. 
Como não poderia deixar de ser, nesse sábado teremos Gabriel Musse, um dos fundadores da Casa, para nos brindar com a sua voz marcante e o seu carinho. 
Você não conhece Gabriel Musse? Essa é uma oportunidade imperdível de ouvir ao vivo, o responsável pela autoria da belíssima e profunda música da Casa do Caminho. Entretanto, não há somente ela... Você saírá encantado, com o coração renovado, com o repertório de Gabriel. 
Chegue mais cedo. 
Após a apresentação de Gabriel Musse, na palestra preparada com muito carinho, teremos a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória da nossa Casa, com Gersivaldo Bomfim, um dos, também, fundadores.
O atendimento espiritual individual acontecerá NORMALMENTE esse sábado, após a palestra.
 
Se você desejar, adquira um CD de Gabriel Musse e ele estará disponível para autógrafos após a palestra.  Essa também é uma ação que contribui para a manutenção da Casa, já que os recursos obtidos com a venda dos CDs são utilizados em nossas obras sociais e funcionamento.
 
Participe!! Compareça e traga os amigos para essa tarde musical. Temos certeza que você sairá com o coração pleno de vibrações de amor! 

"(...) Evidentemente, o homem que experimenta as delícias da harmonia é mais elevado, mais depurado, do que aquele que ela não pode penetrar; sua alma está mais apta a sentir; ela se desprende mais facilmente, e a harmonia o ajuda a se desprender; ela o transporta e permite- lhe ver melhor o mundo moral. Donde deve-se concluir que a música é essencialmente moralizadora, já que ela traz a harmonia às almas, e que a harmonia as eleva e engrandece.

A influência da música sobre a alma, sobre seu progresso moral, é reconhecida por todo mundo; mas a razão desta influência é geralmente ignorada. Sua explicação está inteiramente neste fato: que a harmonia coloca a alma sob o poder de um sentimento que a desmaterializa. Este sentimento existe num certo grau, porém ele se desenvolve sob a ação de um sentimento similar mais elevado. Aquele que está privado deste sentimento, para ele é conduzido, gradualmente: ele também acaba por se deixar penetrar e arrastar ao mundo ideal, onde esquece, por um instante, os prazeres grosseiros que ele prefere à divina harmonia.

E agora, se se considera que a harmonia sai do concerto do espírito, deduzir-se-á que se a música exerce uma influência sobre a alma, a alma, que a concebe, também exerce sua influência sobre a música. A alma virtuosa, que tem a paixão do bem, do belo, do grandioso e que tem a conquista da harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as almas mais encouraçadas e de comovê-las."

(Obras Póstumas, Allan Kardec)


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.