Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

https://casadocaminho-pae.org.br/galeria/post-caravana

March 18, 2019 17:01 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 89 times

Post caravana

No dia, 19/03, em 2019, a Caravana da Fraternidade passará em nossa Casa. Participe!   Com uma emocionante apresentação musical de Marcelo Bacellar e uma palestra didática de Nádia Matos, na terça às 19 horas, seremos presenteados. A emoção da música e voz de Marcelo, seguida dos esclarecimentos a respeito do "O Que é Espiritismo" na voz de Nádia Matos farão da noite de terça um evento especial em nossos corações. Venha ver de perto!

 

O que é a Caravana da Fraternidade?

 

" A Caravana da Fraternidade é um movimento criado pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) para agregar os centros espíritas e confraternizar com os seus participantes em torno de um projeto, objetivando a ampliação e solidificação do movimento espírita.

A primeira edição da Caravana foi em 1999 (...)."

 

Desde então, entre fevereiro e abril de cada ano, uma palestra doutrinária é ministrada por  representantes da FEEB na casa que recebe a Caravana e um amplo convite é feito para que  todas as casas próximas participem desse momento, em conjunto. Assim, temos oportunidades de visitar outras casas e compartilharmos ideias, ampliarmos a noção de fraternidade entre os irmãos que acreditam em uma mesma proposta do bem, de Jesus Cristo e nos princípios da Doutrina Espírita orientado por Allan Kardec. 

 

A Sussuarana faz parte do CD -10 (Conselho Distrital -10), área delimitada pela FEEB, juntamente com outras casas do Cabula, Mata Escura, Narandiba e tantos outros.

 

Outras palestras da Caravana ainda em março, acontecerão em casas espíritas irmãs/vizinhas. Acompanhe o calendário abaixo e participe!. Não estamos sozinhos no mundo. E a orientação espírita, "Amai-vos"

 

18/03, ÀS 19:30 - GRUPO ESPÍRITA LAR FRANCISCO DE ASSIS (GELFA) CABULA VI 

21/03, ÀS 20:00 - GRUPO ESPÍRITA PORTO DA ALEGRIA 

25/03, ÀS 20:00 - CENTRO ESPÍRITA DEUS NA NATUREZA

 

A Caravana se encerra com um produtivo Seminário entre os dias 19 a 21 de abril, quando no Fiesta Convention Center, em Salvador, todos que desejarem participarão de palestras, discussões, debates com representantes espíritas de outros estados, referências em suas atividades na seara espírita em seus estados. Nesses dias, ainda acontecerá o Congresso da Juventude Espírita do Estado da Bahia

Quer saber mais sobre o Seminário de Encerramento? Acesse a página da FEEB:

http://www.feeb.org.br/

  

 "Venho, como outrora, entre os filhos desgarrados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como outrora a minha palavra, deve lembrar os incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar as plantas e que levanta as ondas. Eu revelei a doutrina divina; e, como um segador, liguei em feixes o bem esparso pela humanidade, e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis!”

Mas os homens ingratos se desviaram da estrada larga e reta que conduz ao Reino de meu Pai, perdendo-se nas ásperas veredas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana. Ele quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos segundo a carne, porque a morte não existe, sejais socorridos, e que não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a voz dos que se foram, faça-se ouvir para vos gritar: Crede e orai! Porque a morte é a ressurreição, e a vida é a prova escolhida, durante a qual vossas virtudes cultivadas devem crescer e desenvolver-se como o cedro.

Homens fracos, que vos limitais às trevas de vossa inteligência, não afasteis a tocha que a clemência divina vos coloca nas mãos, para iluminar vossa rota e vos reconduzir, crianças perdidas, ao regaço de vosso Pai.

Estou demasiado tocado de compaixão pelas vossas misérias, por vossa imensa fraqueza, para não estender a mão em socorro aos infelizes extraviados que, vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai todas as coisas que vos são reveladas; não misturem o joio ao bom grão, as utopias com as verdades.

Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele se enraizaram são de origem humana; e eis que, de além túmulo, que acreditáveis vazios, vozes vos clamam: Irmãos! Nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal; sede os vencedores da impiedade!

(O Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec)


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.