Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Lançamento do livro "Juventude Desperta" de Roberto Sabbadini

December 1, 2020 11:51 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 167 times
Sabbadini
 
Na sexta-feira dia 04/12, às 19:30 temos um encontro marcado no Zoom, para o lançamento do livro "Juventude Desperta" de Roberto Sabbadini.
Será uma noite diferente e muito especial, para qualquer idade. E a sua presença será essencial! Convide e traga todos os seus familiares e amigos.
Com a participação da voz tocante de Bruno Maiky, da Banda Coro de Cor e condução da Juventude da Casa do Caminho,  faremos um bate-papo sobre diversos assuntos, inclusive o livro recentemente lançado por Roberto Sabbadini.
Muitas surpresas nos esperam! Venha refletir e trocar ideias sobre a vida, mediunidade na juventude, sonhos e expectativas, além do papel da espiritualidade/religiosidade em nossa existência. Importante: há espaço para perguntas ao palestrante!
 
LINK PARA O ZOOM:
https://us02web.zoom.us/j/87470080035?pwd=dTBwZ0lwSTlBSlZNa3JZditPZGZtQT09
ID da reunião: 874 7008 0035
Senha de acesso: 755108
 
LINK PARA O YOUTUBE: 
 
E ainda tem mais! Você não conhece Bruno Maiky? Esse é o momento ... Temos certeza que sairá encantado com a beleza da sua arte de encantar e envolver com a sua voz.
Ah! E para tornar ainda o evento ainda mais único, durante a atividade serão sorteados 05 exemplares do livro, autografados especialmente para os contemplados e, em seguida, enviados via correio.
 
O livro estará à disposição para venda na livraria online da Casa do Caminho, a partir do dia 04/12.
 
  • O quê: bate-papo e lançamento do livro "Juventude Desperta" com Roberto Sabbadini
  • Participação musical: Bruno Maiky
  • Apresentação: Juventude Casa do Caminho 
  • Quando: sexta, 04/12 às 19:30 
  • Onde: via plataforma Zoom, online
  • Como participar: o link para entrada no evento será disponibilizado no dia 04/12, nas redes sociais e site da casa do caminho. A transmissão ao vivo será realizada pelo Youtube.
  • E mais: sorteio de 05 exemplares do livro que acontecerá entre os participantes na sala virtual do Zoom!
 
 
Um pouco sobre o autor, Roberto Sabbadini...
Expositor Espírita de longa data e, agora, escritor.
Mineiro, nascido em uma cidade do interior da Zona da Mata chamada Bicas, hoje mora em Muriaé, uma cidade limítrofe com o estado do Rio de Janeiro, também em Minas. Em Muriaé, exerceu o ofício de professor durante 10 anos.
Já nasceu envolvido pelos ares do Espiritismo, no mesmo mês de lançamento de 'O Livro dos Espíritos' 'O Evangelho segundo o Espiritismo', ambos de Allan Kardec, em abril.
Integrante de uma família espírita, desde o seu estágio na "barriga da mãe", recebia passe no centro espírita. E nunca mais parou...
Participou de diversas atividades vinculadas à Doutrina Espírita: foi fundador de um jornal que circulava no centro espírita, atuou na fundação da COJEBIS (Confraternização dos Jovens Espíritas de Bicas e Sub-região), iniciou os primeiros trabalhos como palestrante desde essa época, bem como fazia "campanhas do quilo", visitas a asilos e colaborava intensamente na biblioteca do centro. 
Para lá de tudo isso, você vai perceber uma pessoa que tem um coração poético, um grande conhecimento Espírita e o transfere com humildade e simplicidade.  
Quando perguntado sobre a motivação para escrever a história de Arthur em "Juventude Desperta", comenta Roberto:
Uma amiga coordenadora de uma Juventude no estado do Rio de Janeiro compartilhava experiências sobre os assuntos e forma de desenvolvimento das reuniões. Senti vontade de respondê-las de forma escrita. Comecei a rascunhar umas ideias e quando vi, já existiam muitas páginas para serem apenas um texto. Sempre gostei de escrever. Com um empurrão fraterno de amizades sinceras e muito trabalho de revisão, eis que surgiu o livro. Uma experiência que sugiro a todos nós fazermos pelo menos uma vez na vida. 
 
O resultado: um livro leve, interessante que ajuda a responder algumas das nossas questões íntimas, em qualquer idade.
 
Um pouco sobre Bruno Maiky...
Iniciou sua relação profissional com a música aos 13 anos como violonista. Bruno é um dos idealizadores da banda baiana de MPB, a Coro de Cor, juntamente com Geysa Maiana e Armando Lui, onde faz a direção musical, arranjos, composições e também a concepção visual do grupo, uma vez que possui formação acadêmica em Design Gráfico.
 
Seu envolvimento com a Doutrina Espírita se deu por volta de 2010 quando, a convite de um amigo, começou a frequentar a Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, casa onde realizou os estudos iniciais no Espiritismo e atuou por 7 anos como evangelizador da Juventude. Bruno segue aprofundando seus estudos na Doutrina Espírita em busca do aperfeiçoamento pessoal que permitirá contribuir de forma mais assertiva no que for possível para a melhoria do próximo, sempre utilizando a música como meio para essa transformação.
 
 
"Quem nunca olhou para o céu estrelado e não se questionou sobre como as estrelas ficavam agarradas lá em cima sem caírem? (...)
Recordar é viver, já disse o poeta. Em espiritismo significa reeducação da alma, revendo projetos abandonados e refazendo caminhos. A juventude já raiou no horizonte e a penumbra do anoitecer indica a oportunidade ímpar para compartilhar o que foi duramente acumulado pelas experiências vividas. (...)
O Espiritismo abre um campo referto de deslumbramento à alma que já decidiu materializar as palavras do Mestre: "Vim para que tenhais vida e vida em abundância"
Roberto Sabbadini.
 
 
 
 
 
 
 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.