Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Livros do Bem para crianças, com Ala Mitchell na Casa do Caminho!

October 30, 2019 21:19 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 63 times

Ala mitchel novembro quadrado 1

Ala Mitchell retorna à Casa do Caminho para novos lançamentos dos seus livros infantis, em parceria com Luis Hu Rivas e a Maurício de Sousa Produções. Isso mesmo: a turma da Mônica!

Dessa vez, com os títulos 'Jesus no meu lar', 'Chico Bento em Além da Vida' (Turma da Mônica/ Maurício de Sousa) e a 'A Ponte e o Muro' (Ala Mitchell e Aline Venâncio), além de outros novos títulos e títulos anteriores já lançados na Casa, como Outro Lar, Ala terá um momento com as crianças a partir das 14:45 no Espaço Curumim, na Casa do Caminho. Esse é um momento muito rico, quando as crianças podem conversar com um autor de livro infantis e aprender um pouco sobre o mundo da literatura.

Em seguida Ala Mitchell ministrará a palestra doutrinária da Casa, e, por fim, claro, estará disponível para os autógrafos, dos livros que podem ser adquiridos em nossa livraria. 

Um pouco sobre os novos livros...

JESUS NO MEU LAR
Neste livro, a Turma da Mônica volta a encontrar André, um primo do Cascão que vai apresentar para as crianças ensinamentos luminosos de Jesus que todos podemos usar no dia a dia. Jesus no meu lar apresenta mensagens sábias e amorosas contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil.

CHICO BENTO. ALÉM DA VIDA
Será que viemos de algum lugar antes de nascer? Alguém cuida de nós, enquanto nos aventuramos pela Terra? E as pessoas que amamos, para onde vão ao final da vida? É possível que sua luz continue brilhando? Aprenda com Chico Bento uma mensagem inesquecível de que o amor sobrevive ao tempo, à distância e até mesmo à ausência. E sempre encontra formas de ser revivido.

A PONTE O O MURO
Tudo o que existe hoje foi imaginado por alguém um dia. Criar é dar asas à imaginação, renovar o mundo e manter viva a chama da esperança que habita em nós. Esta encantadora história fala do poder da nossa imaginação, e da capacidade de criarmos o que quisermos. É valioso convite para que a nossa imaginação ultrapasse qualquer barreira, transformando velhos muros em belas pontes.

Um pouco sobre Ala Mitchell...
Não é muito fácil, encontrar recursos literários para falar da Doutrina Espírita, ou da imortalidade da alma, ou da reencarnação de forma alegre, colorida e tão divertida para as crianças!

Ala Mitchell, juntamente com Luis Hu Rivas descobriram que havia pouco material didático disponível para falar com as crianças sobre tantas coisas interessantes e importantes que o Espiritismo e o Cristianismo nos ensina... E foram fundo... Em uma linda trajetória cheia de desafios, foram acreditando no ideal de transmitir valores do bem para crianças e construíram uma parceria de sucesso com a Maurício de Sousa Produções.
O resultado não poderia ser melhor... Com mais de 150 mil exemplares vendidos, as famílias tem hoje a oportunidade de sentar e compartilhar com seus filhos e amigos os ensinamentos deixados por Allan Kardec e Jesus Cristo de forma divertida.
Esteve na Casa do Caminho em anos anteriores para lançar "Meu Pequeno Evangelho", Magali em outras vidas, Outro Lar e outros títulos. Sempre com um jeito simples e doce, falando com todas as crianças com muito carinho. 

Ala Mitchell é Administrador pela Universidade Católica de Brasília e quando criança, praticamente desenvolveu sua leitura com as historinhas da Turma da Mônica. Aos 13 anos, viu surgir sua curiosidade por mídias eletrônicas e online. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e desde então tem utilizado tais mídias para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi Gestor de Marketing da TVCEI, a TV espírita. Ala idealizou o primeiro projeto com a turma da Mônica ainda em 2008 e agora vê o sonho se tornar realidade.  

Ala Mitchell respondeu a uma entrevista feita em Portugal, como tudo começou:
"No ano de 2007, estávamos trabalhando na TVCEI, a TV do Conselho Espírita Internacional e como responsável pela programação e marketing, sentíamos que só possuíamos material direcionado ao público espírita adulto. Então lembrei que a equipe do Mauricio de Sousa tinha produzido alguns vídeos animados para a criançada e ele falava sobre alguns valores como amizade, respeito aos animais e tinha também algumas historinhas com personagens desencarnados e a ideia era aproveitar algo para falar sobre a vida após a morte. Conversei com o amigo Luis Hu, que era o coordenador responsável pela TVCEI. Entrei em contato com a equipe do Mauricio. No início da conversa eles responderam que não era possível utilizar os vídeos, mas porém, poderíamos escrever tais histórias em livros. Foi aí que em 2014, a Boa Nova Editora resolveu bancar a ideia. Foi assim que lançamos o primeiro livro com o título, Meu Pequeno Evangelho, falando das passagens do evangelho em 25 historinhas, numa linguagem leve e divertida para atrair o interesse dos pequenos."

Com a palavra, a Maurício de Sousa Produções (Rodrigo Paiva)...

 - "Nossa intenção é servir de instrumento para que as famílias de diferentes credos possam transmitir seus valores a seus filhos. Há décadas, Mônica e a turma vêm falando diretamente com as famílias brasileiras sobre a importância da educação, da amizade, do respeito à diversidade, entre outros assuntos importantes. Os personagens são reconhecidos por famílias e escolas como facilitadores na comunicação de valores positivos”, ressaltou.

SERVIÇO:

  • O QUE: Lançamento dos livros, momento com as crianças e palestra com o autor Ala Mitchell 
  • QUANDO: 09/11/2019, sábado 
  • HORÁRIO: a partir das 14:45
  • ONDE: CASA DO CAMINHO, PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA

Os recursos obtidos com a venda dos livros, serão todos revertidos para a manutenção das atividades da Casa do Caminho. Participe e contribua! 

 

8 – Os laços de sangue não estabelecem necessariamente os laços espirituais. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito, porque este existia antes da formação do corpo. O pai não gera o Espírito do filho: fornece-lhe apenas o envoltório corporal. Mas deve ajudar seu desenvolvimento intelectual e moral, para o fazer progredir.

            Os Espíritos que se encarnam numa mesma família, sobretudo como parentes próximos, são os mais freqüentemente Espíritos simpáticos, ligados por relações anteriores, que se traduzem pela afeição durante a vida terrena. Mas pode ainda acontecer que esses Espíritos sejam completamente estranhos uns para os outros, separados por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem também por seu antagonismo na Terra, a fim de lhes servir de prova. Os verdadeiros laços de família não são, portanto, os da consangüinidade, mas os da simpatia e da comunhão de pensamentos, que unem os Espíritos, antes, durante e após a encarnação. Donde se segue que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito, do que se o fossem pelo sangue. Podem, pois, atrair-se, procurar-se, tornarem-se amigos, enquanto dois irmãos consangüíneos podem repelir-se, como vemos todos os dias. Problema moral, que só o Espiritismo podia resolver, pela pluralidade das existências

(Evangelho segundo O Espiritismo).


This article's tags: Palestra especial Tarde de Autógrafos Meu Pequeno Evangelho Turma da Mônica] Ala Mitchell

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.