Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Novo Grupo de Estudos na Casa. Venha estudar 'A Gênese'

March 18, 2019 13:38 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 107 times

Cdc a genese

Novo Grupo de Estudos na Casa. Venha estudar 'A Gênese'!

O que parece difícil sempre fica mais fácil quando nos juntamos com o mesmo propósito de esclarecimento, esforço pessoal para o nosso crescimento e evolução do progresso moral na Terra.
Venha discutir, compartilhar ideias, tirar dúvidas, realizar leitura dinâmica, promover debates no Grupo de Estudos que vai detalhar o Livro "A Gênese" de Allan Kardec. Vale ressaltar, as outras obras básicas já são discutidas em outros dias na Casa. Para completar a família do pentateuco, faltava esse. 
 
Ah! Importante. Não perca o primeiro encontro do Grupo de Estudos, quando James Nei ministrará uma interessantíssima aula sobre o livro. Tenha certeza que sairá de lá com uma linda impressão sobre a beleza da obra de Allan Kardec.  
 
Não há necessidade de inscrição em nenhum dos Grupos de Estudos na Casa do Caminho. Basta chegar, entrar e participar. 
 
QUANDO: INÍCIO 29/03/19 
ONDE: NA CASA DO CAMINHO, PISO SUPERIOR
HORÁRIO: 18:30, ÀS SEXTAS-FEIRAS 
INSCRIÇÃO: NÃO É NECESSÁRIA. PARTICIPE!  
 
 

"Dois elementos ou, se assim queira, duas forças regem o Universo: o elemento espiritual e o elemento material (a); da ação simultânea desses dois princípios, nascem fenômenos especiais que são naturalmente inexplicáveis, se fizermos abstração de um em relação ao outro, absolutamente como a formação da água seria inexplicável se fizéssemos abstração de um de seus dois elementos constituintes: o oxigênio ou o hidrogênio.

 

O Espiritismo, demonstrando a existência do mundo espiritual e suas relações com o mundo material dá a chave de uma quantidade de fenômenos incompreensíveis e considerados, por si mesmos, como inadmissíveis por uma certa classe de pensadores. Estes fatos abundam nas Escrituras e é falta de conhecer a lei que os rege, que os comentadores dos dois campos opostos, girando sem cessar no mesmo círculo de ideias, uns fazendo abstração dos dados positivos da ciência, os outros do princípio espiritual, não podem chegar a uma solução racional.

 

Esta solução está na ação recíproca do Espírito e da matéria. Ela tira, em verdade, da maior parte destes fatos seu caráter sobrenatural; mas o que se quer de melhor: de admiti-los como resultado das leis da natureza, ou de rejeitá-los de um só golpe? Sua rejeição absoluta arrasta aquele da própria base do edifício, enquanto que sua admissão a este título, suprimindo apenas os acessórios, deixa esta base intacta. Eis porque o Espiritismo restabelece tanta gente à crença de verdades que considerariam há pouco tempo como utopias.

 

Esta obra é, pois, assim como temos dito, um complemento das aplicações do Espiritismo a um ponto de vista especial (...).

A Gênese - Allan Kardec

 
 
 
 
3 Attachments
 
 
 
 
 
 
 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.