Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

O Encontro Estadual de Espiritismo será imperdível

October 31, 2018 17:43 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 70 times

Cartaz do eee

O Encontro Estadual de Espiritismo será imperdível!

O Encontro Estadual de Espiritismo está na porta, ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro de 2018, no Fiesta Convention Center, com o tema "Educando em Tempos de Transição". Durante o evento, contaremos com a participação de convidados de diversos lugares do Brasil, bem como, convidados no nosso estado. 
Inscrições e todas as informações pelo site: http://feeb.org.br/
 
Assuntos muito relevantes serão debatidos por palestrantes atuantes no movimento espírita. Alguns deles, apenas para citar:
- Visão espírita da depressão e contribuição do atendimento espiritual 
- Práticas inovadoras centradas no Espírito: tecnologias atuais
- Desafios da educação do Jovem
- Família Frente e Verso
- Atendimento mediúnico
 
A presença garantida de Adeilson Salles, Margarete Áquila, Sérgio Thiesen, entre outros, descritos na programação, é suficiente para trazer muitas reflexões sobre a nossa prática espírita.
 
As vagas estão se esgotando. Sua participação é muito importante!
 
No Setor da Família, por exemplo, haverá atividades bastante diversificadas, tratando de temas  relacionados aos desafios contemporâneos que preocupam, tanto ao público em geral quanto aos trabalhadores espíritas dos Grupos da Família.
Relação entre Família, Centro Espírita e Educação
-  Painel de relatos de experiências na área da família. 
A revolução da convivência familiar 
Convivência familiar: perspectivas para o futuro à luz do Espiritismo.
Roda de conversa: situações-problemas familiares.
   “Educação sexual: diálogos possíveis na família”  
   “A Família e a superação dos transtornos de conduta”
   “Influência da Família e do contexto social na formação da criança e do jovem”
 
Para o grupo família, o Encontro contará com a participação de  
- Jerri Almeida – RS (expositor espírita, autor de livros sobre a convivência e relações familiares, professor e historiador), 
- Marcel Mariano (Expositor espírita, coordenador do Núcleo da Família do Centro Espírita Caminho da Redenção,Supervisor do círculo de leitura André Luiz,na FEEB, voluntário do Movimento Você e a Paz) 
- Roberto Bezerra – BA (expositor espírita, psicoterapeuta, constelador familiar, coordenador do Grupo da Família do Centro Espírita Irmão Salustiano em Ribeira do Pombal) 
 
 
No evento também haverá espaço para a arte
- Nando Cordel (cantor e compositor), 
- Grupo de Teatro Mensageiros (Igo Cruz, Eliana Andrade e Sônia Santos
- Coral da Casa do Caminho
 
Vamos compartilhar  e convidar os companheiros das Casas Espíritas!
 
Idealmente seria que cada centro espírita estivesse participando com representantes para cada setor da casa espírita (família, infância, juventude,  estudos, mediunidade, assistência e promoção social e atendimento espiritual). 
 

 

"Evangelho nascente requeria pescadores de almas a fim de alcançar os naufragados no mar das paixões. Por essa razão, a palavra do Senhor foi imperativa no convite ao dever superior, não deixando margem a dúvidas.
Seguir Jesus implicaria em definir-se.
Renúncias aos compromissos em que se malogrou, renovação íntima atuante, espírito combativo incessante...
E ainda hoje significa superar velhos obstáculos mantidos à custa de pesados tributos, que têm retardado a marcha evolutiva de quantos se demoram acumpliciados com a criminalidade e o erro...
Enquanto o mundo, todo encanto, no seu colorido ilusório atrai, retém e vergasta, oferecendo taças envenenadas de prazer, a mensagem do Cristo pode parecer engodo, já que exige sacrifício e inteireza moral no ato da definição para renunciar ao lado agradável do viver que, quase sempre, detém muitos corações no potro do desespero.
A ligação com Jesus alarga os horizontes, dilatando a percepção da alma para as inadiáveis incursões ao continente da Imortalidade. No entanto, quantos óbices!
Recordando o vigoroso convite de há dois mil anos, não podemos olvidar os cristãos novos — os espiritistas que não se podem negar à definição ante o velho-novo apelo.
O mundo é a grande escola de almas ensejando evolução e felicidade.
Por enquanto não temos sabido valorizar devidamente as concessões-oportunidade que nos sorriem, favorecendo-nos com os valiosos tesouros do serviço, em cuja aplicação removeremos os liames negativos que nos jugulam à inferioridade e à dor.
Nesse sentido - o de seguir' Jesus —convém considerar que a estrada que a Ele conduz não é a mais sorridente, nem ameno o clima por onde se segue. Ao contrário: urze e abrolho, cardo e seixo repontam facilmente ferindo os pés e dificultando o equilíbrio.
Mil vozes desvairadas no caminho apelam, desesperadas, repetindo conhecidas embriagadoras canções com que, no pretérito, nos deixamos seduzir, quando, incautos, nos demorávamos longe da definição imortalista, ou se a ela ligados não mantínhamos os vínculos vigorosos da honra...
Velha lenda mitológica, nos apresenta Ulisses selando os próprios ouvidos e colocando cera nos ouvidos da tripulação para fugirem aos sedutores cânticos das sereias, que punham a perder as embarcações que passavam ao alcance das suas vozes... E assim, amarrado ao mastro do navio, com os ouvidos fechados, pôde ser poupado com seus homens e sua embarcação(...).
Amélia Rodrigues 
 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.