Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Os festejos juninos estão de volta na Casa do Caminho

May 30, 2018 15:54 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 246 times
Photo4931764646982035459
 
Os festejos juninos estão de volta na Casa do Caminho!
 
Organizada com muito carinho pela equipe de eventos da Casa, a celebração do São João já tem data marcada para acontecer. E ocê num pode perder, viu?
E quando será, cumpade? Ocê inda não sabe, sô??? Então anota aí!
 
No dia 10 de junho, domingo, a partir das 12 horas, na área da cantina, a casa abre as suas portas para que trabalhadores, frequentadores, amigos e familiares possam se encontrar e compartilhar momentos alegres que ficam guardados em todos os corações.
 
Ah! Claro que num pode faltar um forrozinho e as delícias típicas dos festejos juninos. E vai ter comida, é cumade?
Claro, né, cumpade! Ocê pode cumprar os quitutes na cantina. 
 
Todos que quiserem e puderem contribuir com a nossa Casa, tragam um prato típico que será vendido na cantina: laranja, amendoim cozido, milho cozido, bolos de fubá, carimã, milho, aipim, pamonha, canjica, paçoca, pé-de-moleque, pãezinhos e tudo o mais de gostoso será bem-vindo!
 
Quando: 10 de junho, domingo
Horário: a partir das 12 horas
Contribuição: 5,00 por pessoa (dá direito a entrada)
Onde: na cantina da Casa do Caminho  
 
 
Em junho celebra-se o nascimento de João Batista. Ele nasceu aproximadamente 05 meses antes de Jesus, o Cristo, numa região montanhosa de Judá. Tanto o seu pai, o sacerdote Zacarias, como a sua mãe Isabel, eram descendentes de Aarão. Isabel, sua mãe, era prima de Maria. 
O nascimento de João Batista foi um caso invulgar. Segundo nos conta Lucas1:5/25, seus pais eram pessoas de vida irrepreensível mas ambos já eram pessoas idosas e Isabel era estéril. Certo dia, quando Zacarias oferecia um incenso no Templo, o anjo Gabriel apareceu para lhe dizer que sua mulher iria ter um filho que seria João, e que este teria a função de preparar o povo de Israel para a chegada do Messias. 
Desde a antiguidade, as festas juninas fazem parte do calendário das comemorações do Cristianismo.
 
 
"A perfeição, como disse o Cristo, encontra-se inteiramente na prática da caridade sem limites, pois os deveres da caridade abrangem todas as posições sociais, desde a mais íntima até a mais elevada. O homem que vivesse isolado não teria como exercer a caridade. Somente no contato com os semelhantes, nas lutas mais penosas, ele encontra a ocasião de praticá-la. Aquele que se isola, portanto, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de perfeição: só tendo de pensar em si, sua vida é a de um egoísta. 

            Não imagineis, portanto, que para viver em constante comunicação conosco, para viver sob o olhar do Senhor, seja preciso entregar-se ao cilício e cobrir-se de cinzas. Não, não, ainda uma vez: não! Sede felizes no quadro das necessidades humanas, mas que na vossa felicidade não entre jamais um pensamento ou um ato que possa ofender a Deus, ou fazer que se vele a face dos que vos amam e vos dirigem

(O Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec)."  


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.