Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Os melhores momentos ainda estão por vir. Peça ajuda. Prevenção do suicídio

August 26, 2019 11:18 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 171 times

Alegria e entusiasmo a3

 

Os melhores momentos ainda estão por vir. Peça ajuda. Prevenção do suicídio.

 

Quem pensa em atentar contra a própria vida, pensa apenas em acabar o sofrimento. Mas a vida continua em outro plano, não se acaba. Portanto, o suicídio é ilusão.

No mês de setembro, o mundo lembra a todos que é importante falar sobre suicídio, para evitá-lo. 

A Organização Mundial da Saúde declarou o 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, ressaltando que são quase 1 milhão de suicídios por ano no mundo. 

A cor amarela para a Campanha, que ficou conhecida como Setembro Amarelo, foi dada pelo Mustang 68 amarelo de Mike que aos 17 anos suicidou-se, em 1994, nos Estados Unidos.

Mike Emme tinha uma habilidade mecânica incrível e restaurava e reabilitava carros. Recuperou um Ford Mustang  68 e pintou-o de amarelo forte, brilhante. Era dócil e ajudava a muitos no seu bairro. No seu profundo desespero silencioso, sem pedir ajuda, deixou um bilhete para os pais: "Mãe e Pai, não se culpem, eu amo vocês"e tirou a sua própria vida.

Na noite anterior ao enterro de Mike, os amigos fizeram 500 cartões com uma fita amarela presa neles e a mensagem: não atente contra a sua própria vida. Se você está sofrendo, tudo bem em pedir ajuda. Os presentes no enterro distribuíram as fitas pelos Estados Unidos. Assim, a fita amarela, passou a ser o símbolo da campanha - Yellow Ribbon - iniciada pela mãe e amigos de Mike que logo espalhou-se por todo o território americano e, em seguida, ganhou o mundo. 

No dia 10/09, com a leveza de Nahon Castro, e música, claro, falaremos sobre o assunto, ajudando a mostrar caminhos e propostas de soluções para o desespero e tristeza.

Venha e traga seus amigos e familiares, ou alguém que vc saiba estar buscando consolo para as suas dores.

QUANDO: 10 DE SETEMBRO, TERÇA-FEIRA

ONDE: CASA DO CAMINHO

O QUE: PALESTRA MUSICAL 'ALEGRIA E ENTUSIASMO: ANTÍDOTOS CONTRA O SUICÍDIO

PALESTRANTE: NAHON CASTRO 

HORÁRIO: 19:30 

 

Os melhores momentos ainda estão por vir

 

O projeto de Deus para cada um de nós, seus filhos, é de felicidade sem limites. Faze a tua parte e acredita em um amanhã de alegrias para o teu coração.

Se a vida não te sorriu da forma como desejas, é porque ainda não apresentaste a ela as melhores sementes, capazes de te oferecer os saborosos frutos da felicidade. Faze uma avaliação honesta e corajosa da tua semeadura e verás, com justiça, que muito mais tens a oferecer em favor da tua paz e da tua ventura.

Se não estás dando conta sozinho das grandes demandas da vida, sê humilde e pede ajuda. Para e faze uma prece. Aqueles que te amam nos dois planos da vida, virão te ajudar. Afasta, de imediato, qualquer ideia de suicídio, pois este será o pior passo que possas escolher, pois a vida não se extingue com o extermínio do corpo. Sendo o espírito indestrutível, apenas terás feito um mal a ti mesmo e a todos aqueles que te devotam amor.

Persevera na luta.

Viver vale a pena!

Tende paciência. Espera um pouco mais. O amanhã te aguarda com o mais encantador sorriso nos lábios.

Confia e trabalha.  Eis os verbos a te nortear os passos no caminho da felicidade sem fim. 

(Nahon Castro – salvador, 31/jul/2019)


This article's tags: Palestra musical alegria nahon castro Setembro amarelo

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.