Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Palestra especial e lançamento do livro de André Peixinho na Casa do Caminho

April 4, 2019 12:04 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 234 times

Palestra peixinho abril quadrado

 

Palestra especial e lançamento do livro de André Peixinho na Casa do Caminho!

 

Sabemos que somos espíritos imortais e que já existíamos antes da presente encarnação… Mas por que estamos aqui, especificamente com todas as circunstâncias que nos cercam? A resposta, ao mesmo tempo simples e complexa, é para evoluir.  

E o que significa exatamente esta evolução e qual a finalidade de cada um de nós enquanto seres Divinos? André Luiz Peixinho, Presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) irá responder estas e outras dúvidas na palestra especial “Evolução e Finalidade da Alma, na terça-feira, 16 de abril às 19 horas, na Casa do Caminho.

 

Além de assistir a uma palestra de profundo conhecimento, será também a oportunidade de apreciar, na Casa do Caminho, o lançamento do mais novo livro: “As Bem-Aventuranças e outras belezas espirituais”, cujas vendas serão realizadas neste mesmo dia. Peixinho estará à disposição para conversar com os presentes e autografar os exemplares, daqueles que desejarem.

 

Todos estão convidados para esta noite de reflexões profundas e transformadoras do ser! Trabalhador incansável da seara espírita, é capaz de nos divertir e fazer pensar sobre as suas reflexões a respeito do materialismo e suas consequencias em nossas vidas.

 

Sobre a obra:

“As Bem-Aventuranças e outras belezas espirituais” é uma obra de beleza rara que emociona! Beleza e praticidade, delicadeza e profundidade, emoção e razão... e muito mais! A presença do Cristo é sentida de forma intensa na abordagem única do professor, médico, filósofo, psicólogo, escritor e expositor André Luiz Peixinho. O leitor terá a oportunidade de reconhecer a augusta figura do Cristo como luz do mundo, que nos atrai para a consciência divina e a felicidade do reino dos céus. Mais que o curador e o consolador dos dramas humanos, nEle identificamos o caminho, a verdade e a vida para se chegar à plena união com Deus.

 

Sobre o autor:

André Luiz Peixinho é médico, com graduação ainda em Psicologia e Filosofia, e especialização em Psicologia Clínica, Mestrado em Medicina Interna e Doutorado em Educação. Atualmente é o Presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), com extenso histórico de dedicação à Doutrina Espírita, desde a sua juventude. É autor também do livro A Face Eterna do Ser.

 

 

***

 

O QUE: Palestra especial “Evolução e Finalidade da Alma”, com lançamento e autógrafos do livro “As Bem-Aventuranças e outras belezas espirituais”

QUEM: André Luiz Peixinho, Presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia

QUANDO: 16/04/19, terça-feira, às 19h

ONDE: Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita. Av. Ulysses Guimarães, nº 5000, Sussuarana.

 

657. Têm, perante Deus, algum mérito os que se consagram à vida contemplativa, uma vez que nenhum mal fazem e só em Deus pensam?

 

“Não, porquanto, se é certo que não fazem o mal, também o é que não fazem o bem e são inúteis. Demais, não fazer o bem já é um mal. Deus quer que o homem pense Nele, mas não quer que só Nele pense, pois que lhe impôs deveres a cumprir na Terra. Quem passa todo o tempo na meditação e na contemplação nada faz de meritório aos olhos de Deus, porque vive uma vida toda pessoal e inútil à Humanidade e Deus lhe pedirá contas do bem que não houver feito.” 

Questão 657 - O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)

 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.