Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Seminário com Masan "O Amor como Instrumento de Evolução"

July 19, 2018 14:40 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 250 times

 Seminario 2018 png

 

Seminário  "O Amor como Instrumento de Evolução"

 
Francisco Masan está de volta à Casa do Caminho para realização de mais um seminário muito especial! No ano passado, o Seminário "O Resgate do Sentido da Vida" conduzido por ele, teve os seus ingressos esgotados. Esse ano, adiante-se: garanta logo o seu e não fique de fora! Foi uma manhã inesquecível cheia de reflexões, que contou também com o brilhantismo e a voz única de Carla Visi.
   
Jesus Cristo na sua passagem na Terra, deixou apenas uma orientação aos seres humanos: quer alcançar a sua felicidade plena? Exercite o AMOR! Amar a si próprio e amar o próximo. Simples? Teoricamente, claro! Mas será que nós já estamos fazendo isso? Existe a compreensão do amor verdadeiro nas nossas relações pessoais, com os nossos parceiros e os nossos companheiros de jornada, nossos familiares, nossos próximos?  
 
Estamos exercitando o amor como instrumento de aprendizado para ser feliz? Ou será que ainda exercitamos o amor que aprisiona, o ciúme, a posse, o medo da solidão? 
O AMOR verdadeiro que nos liberta não exige trocas... é esse que nos permite trilhar o caminho da plenitude, da felicidade citada por Jesus.    
 
Quem é o facilitador? 
 
Francisco Masan, é artista plástico, graduado na UFBa, psicólogo, especialização em Psicoterapia Analítica Junguiana e a Especialização em Psicotraumatologia – Experiência Somática – SE®, autor dos livros "Reflexos do dia" e "Cartas aos que querem amar" fruto de muitas observações feitas em seus grupos de terapia individual e em grupo. 
 
"Essa obra remete o leitor a debruçar-se sobre si mesmo e enxergar-se nas relações em que vive. É um convite ao auto-conhecimento e à melhoria da qualidade dos relacionamentos, bem como aborda temas fundamentais como projeções, a sombra no relacionamento, traição, solidão, dificuldades comuns nas relações. Entretanto, por não ser um livro de autoajuda, não propõe fórmulas mágicas, mas um olhar mais adulto e sem máscaras para essas questões", explica, o próprio Masan.
 
Com uma linguagem muito simples e de fácil compreensão, Masan é capaz de fazer provocações que nos fazem refletir profundamente sobre nós mesmos e nosso papel nas relações com o outro. Oportunidade imperdível de compartilhar ideias, aprender, ensinar sobre a procura pelo amor perfeito, e como o exercício do AMOR pode ser nosso maior instrumento de evolução, quando o deciframos.
 
Ahhh! E claro que não poderá faltar os momentos de arte, para embalar e preencher a nossa alma, através da boa música para que possamos sair cheios de amor ao final da manhã!  
Venha passar uma manhã diferente, investindo em si mesmo!  Compareça, renove suas ideias e ainda contribua com a continuidade das atividades sociais e espirituais da Casa do Caminho, que é, e sempre foi, resultado do esforço de muitos.
 
 
QUANDO: 26/08/2018, DOMINGO
HORA: 8:30 ÀS 12:30
LOCAL: CASA DO CAMINHO PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA
CONTRIBUIÇÃO: 25,00 POR PESSOA
 
"O mais grandioso milagre da vida é o amor.
Na sua profundidade soberana, expressa-se por incontáveis maneiras. 
É o amor que compõe  e mantém o Universo como uma orquestra sublime, que vibra em toda parte como hálito divino.
Quanto mais penetrante faz-se a amente decifrando as incógnitas desafiadoras, mais o amor agiganta-se e produz. 
A dor é o amor que leva à reflexão e o sacrifício é o amor que se sublima. 
O amor faz que a primavera reverdeça o campo e floresça a natureza.
Quando enlouquece, transforma-se em ira e em ódio, a fim de ressurgir em bênção de união e de paz. 
Por essa razão, a reencarnação enseja ao amor a conquista da plenitude, oferece a alegria de volta aos corações dos familiares que ficaram na retaguarda, 
mediante os afetos que fracassaram, em roupagens consanguíneas como filhos, esposos, irmãos, ou que foram adversários reabilitando-se.
Ama em qualquer situação e nunca te cansarás de amar."
Silvério (Compromissos de Amor/Divaldo  Franco). 

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.