Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Você conhece o ESDE – Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita?

January 29, 2019 16:36 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 142 times

Você conhece o ESDE – Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita?

 Esde 2019 700x700 304

Com o objetivo fundamental de propiciar condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tem como base as obras codificadas por Allan Kardec e o Evangelho de Jesus.

 

O ESDE oferece uma visão panorâmica e doutrinária do Espiritismo, fundamentada na ordem dos assuntos existentes em O Livro dos Espíritos. Tem o propósito de difundir o Espiritismo em todos os seus aspectos.

 

Trata-se de um programa projetado e adequado às exigências da vida atual, cujos assuntos, distribuídos objetivamente em dois níveis de aprendizado – Programa Fundamental e Programa Complementar –, contém 27 módulos de estudo.

 

Se você está querendo saber um pouco mais sobre a Doutrina Espírita e o papel que ela pode ter em sua vida, venha estudar conosco! Acredite, as aulas são alegres, divertidas e com profundidade. 

E, se vc já faz parte dessa história, nas turmas anteriores do ESDE, venha aprofundar ainda mais o conhecimento. Aprenderemos juntos!

Aguardamos todos lá. 

 

As inscrições serão sábado dia 02/02, às 8 horas,no 1º andar da Casa. 

As aulas serão realizadas aos sábados, pontualmente, das 8 às 9h40min, a partir do dia 9 de fevereiro.

 

Allan Kardec em Obras Póstumas já previa “um curso regular de Espiritismo que seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e difundir o gosto pelos estudos sérios”.

 

“Acrescentemos que o estudo de uma doutrina, qual a Doutrina Espírita, que nos lança de súbito numa ordem de coisas tão nova quão grande, só pode ser feito com utilidade por homens sérios, perseverantes, livres de prevenções e animados de firme e sincera vontade de chegar a um resultado. Não sabemos como dar esses qualificativos aos que julgam a priori, levianamente, sem tudo ter visto; que não imprimem a seus estudos a continuidade, a regularidade e o recolhimento indispensáveis. [...] O que caracteriza um estudo sério é a continuidade que se lhe dá.

[...] Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento das ideias”.


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.