Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Aquele que conhece Jesus não teme

June 16, 2020 23:59 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 96 times

Aquele que conhece jesus site

Aquele que conhece Jesus
 
Jesus vivia o amor profundo, e com sua linguagem inconfundível buscava compor suas parábolas com símbolos especiais, espirituais, pois jamais falou para corpos que iam perecer, mas para Espíritos imortais que todos nós somos.
 
Um destes símbolos mais frequentemente utilizados por Ele foi o casamento; a cada momento, Jesus parecia, nos seus ensinamentos, dar ênfase especial num quadro específico em torno dessa grande comemoração: na parábola do festim de bodas, direciona-se ao chamado aos convidados; na parábola das dez virgens, enfoca no périplo do noivo rumo ao pálio nupcial; na cena das bodas de Caná, aborda a transformação da água em vinho. Qual o sentido desse símbolo, o casamento, com a fé cristã?
 
A fidelidade a Deus é uma relação de intimidade da criatura humana com seu próprio criador. Como num casamento, devemos compartilhar os nossos sonhos e receios, viver juntamente as experiências felizes e desagradáveis, resgatar e fortalecer cada vez mais os vínculos de afeto e união, e acima de tudo, confiar no outro (em Deus). 
 
Um casamento não é um acordo de paz, isento de problemas; por isso, precisamos estar preparados para os desafios, para as provas, mas conservando sempre a serenidade íntima, pela certeza do amor; pela garantia de que não estamos sozinhos e que a dor que nos chega é muitas vezes mensageira da lição necessária. 
 
O nosso companheiro e amigo é Jesus, o Pastor Divino de nossos caminhos, o Sol de nossos destinos, o modelo e guia da humanidade, a qual pertencemos e pela qual estamos convidados a colaborar para o progresso de todos.
 
Aquele que conhece Jesus não teme, não permite que o medo se converta em desesperança, mas pela comunhão de pensamentos com os Planos do Alto, coloca-se como instrumento de Deus na direção da perseverança e caridade, e sob os influxos constantes do Imbatível Amor de Jesus e seus missionários, os Espíritos bons, trabalha pelo bem deixando-se levar pelas divinas inspirações, conforme os desígnios de Deus.
 
Prudência, coragem, esperança e caridade hoje e sempre.
 
*Patrícia Lins* 
Serva do Cristo. Psicanalista. Escritora. Engenheira. Palestrante.
 
 
"625. Qual o tipo mais perfeito que Deus já ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

“Jesus.”

Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque o espírito divino o animava, e porque foi o ser mais puro de quantos têm aparecido na Terra"
(O Livro dos Espíritos/ Allan Kardec).

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.