Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Casa do caminho pronto-atendimento espírita completa 15 anos em Outubro

September 27, 2016 3:00 , by Redação CDC - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 329 times

São 15 anos de existência no plano físico! Esse é um motivo pra lá de importante para celebrar! 

Banner aniversariocdc2016 3

 

Estamos no mundo, vivamos como homens no mundo, acreditando sempre na força do BEM e tudo que podemos fazer para implantá-lo definitivamente na Terra. Sem esquecer, nem um segundo, que somos imortais, filhos de Deus e aqui estamos apenas de passagem...

A Casa do Caminho celebra 15 anos de portas abertas com a finalidade de atender com presteza e cortesia a todos aqueles que aqui chegam. Temos muitos desafios para os próximos 15 anos mas também muito a agradecer e celebrar pelo que foi construído nos últimos 15 anos: atividades com gestantes, atividades com idosos, evangelização de 0 a 24 anos, programa sua nota fiscal é um show de solidariedade, atenção à família, programa de atenção às dependências, livraria, construção de um site, novos cursos, implantação do estudo sistematizado da doutrina espírita e do estudo sistematizado do evangelho, a chegada da biblioteca, bazar, abertura do primeiro centro espírita em Itapicuru - filial da Casa do Caminho e muito mais...

Palestra

Neste mês uma programação especial acontecerá e a sua presença é fundamental!!! Afinal, todos nós que fazemos parte dessa história estamos de parabéns!! A Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita é, e sempre será, um esforço de muitos!

São muitas surpresas organizadas com muito carinho para você! Palestrantes convidados, filme, apresentação teatral, exposição fotográfica...

Acompanhe as datas e horários e compareça, traga os amigos, os familiares... Abaixo, algumas das nossas atividades durante o mês de outubro.

  

01/10

Sábado

16horas

Palestra Márcia Mariz Não vim trazer a paz, mas a divisão. Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XIII, itens 09 a 17
04/10   Terça-feira 19:30  Apresentação musical e Palestra   Mário Sérgio Francisco de Assis, o simples e humilde. "Vai e reforma a minha igreja" 
05/10

Quarta-feira

14 horas

Palestra José Wagner Obsessão. Tratamento. Do livro Obsessão /desobsessão 
07/10   Sexta-feira 19:30  Palestra Cláudio Emanuel Jesus, O Cristianismo e nós
08/10

Sábado

a partir das 14 horas

Apresentação musical com David Santana e Orquestra de violões, Gabriel Musse e Cássia Aguiar, Coral da Casa, Palestra e Confraternização. 

Nesse dia, não haverá atendimento/tratamento espiritual individual

José Wagner A paz começa em mim
11/10 Terça-feira 19:30 Apresentação teatral - Palestra ilustrada Ricardo Carvalho e equipe Tão  longe, tão perto... Uma experiência estético- afetiva sobre a imortalidade
12/10 Quarta-feira Palestra Nilsom Almeda Nos bastidores de uma reunião doutrinária (Projeto imagem. Do livro: Na seara do Bem)
14/10 Sexta-feira Palestra Marcelo Barreto Pedi  e obtereis. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XXVII. Itens 1 a 23  
15/10 Sábado Palestra Admar Fontes Buscai e achareis. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XXV, itens 1 a 11, O Livro dos Espíritos, parte III, q.674 a 685.
18/10 Terça-feira 19:30 Filme comentado. Aborto  Adriano e Ana Thereza Agora já foi!
19/10

Quarta-feira

14 horas

Palestra Robson Witzke Fora da caridade não há salvação
21/10

Sexta

19 horas

Apresentação musical. Palestra com o presidente da Federação Espírita do estado da Bahia   André Peixinho Somos todos filhos de Deus
22/10

Sábado

16 horas 

Palestra musical  Emilson Piau e Cássia Aguiar  Bem-aventurados os brandos e pacificadores 
25/10 Terça-feira 19:30  Palestra   Flávio Neri Depressão. Uma abordagem biopsicoespiritual 
 26/10

Quarta-feira

14 horas

Palestra  Eliane Coelho  Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. Reencarnação. Evangelho Segundo Espiritismo. Cap.IV, itens 04 a 23 
28/10

Sexta-feira

19:30

Palestra Marcos Lima O Cristo Consolador.  Vinde a mim todos vós que sofreis e eu vos aliviarei. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. I, 3 a 5; Cap. VI, 1-8.
29/10

Sábado

Palestra Francisco Masan Bem e mal sofrer (item 18). O mal e o remédio (item 19). Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. V (Bem aventurados os aflitos)

Que possamos buscar força e inspiração em Francisco de Assis para continuar contribuindo com Jesus Cristo e a sua obra no BEM! Parabéns a todos que direta ou indiretamente fazem parte dessa história!

Sigamos em frente, juntos e renovados para mais 15 anos aprendendo a amar e servir! 

 

 

"Francisco de Assis, a sua luz exterioriza-se e cresce, clareando as veredas humanas e os labirintos internos das criaturas em sombra, apontando o rumo infalível que é Jesus descrucificado. 

Renunciou a tudo e a todos, menos ao ideal de amar...

E o seu amor inundou a Terra de alegria e de bençãos, fazendo que o planeta nunca mais fosse o mesmo, após a sua entrega. (...)

A sua é uma existência de renúncia sem igual, de sofrimento sem masoquismo, por eleição pessoal, portadora da força indomável da vitória do Espírito sobre a matéria. 

Francisco transformou-se no Sol de Assis que passou a iluminar toda a Terra.

Depois de Jesus, ninguém que o iguale (...)

Doce e suave como a brisa do amanhecer, fez-se forte como a tempestade que vence o obstáculos e deixa os sinais da sua passagem, num reflorescer de bençãos (...)."

                                                                     Joanna de Angelis/psicografia Divaldo Franco

 

 


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.