Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Gratidão pelos 18 anos de portas abertas

December 6, 2019 12:17 , by Redação CDC - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 135 times

Palestras especiais outubro 6

Gratidão pelos 18 anos de portas abertas!  
 
Final de mais um ano que chega. Dezoito anos que se completam no plano físico.
 
Ser grato. Gratidão a todos os desafios, as lágrimas e aos sorrisos, as oportunidades e a presença de todos. Todos: os que contribuem material e espiritualmente, virtual e presencialmente e em orações para que a obra Casa do Caminho possa seguir no propósito da implantação da paz e do amor na Terra. O esforço é de muitos, incontáveis... e de cada um de nós que deixa um pedacinho de si mesmo... aprendendo a conviver com o outro, exercício máximo do Cristianismo,  aceitando as próprias limitações e o objetivo de superá-las. Esse é o sentimento que domina os corações de todos os envolvidos após os 18 anos: obrigado!
 
Abaixo a nossa mensagem que celebra esse momento nos dois planos da vida:
 
"Em 2019 a nossa Casa do Caminho completou mais um ano  de existência! 
Que possamos em oração agradecer ao Mestre a oportunidade de servirmos e caminharmos juntos ao longo desses 18 anos. 
É com a imensurável honra de servir que comemoramos o “Esforço de muitos” que esta casa representa.
Todos vocês foram fundamentais para a conquista da nossa maioridade.    
O Conselho Espiritual agradece e nos convida à lembrança amorosa daqueles que lá atrás incentivaram seu surgimento, os que a viram nascer e cooperaram com os primeiros atendimentos (ainda muito improvisados), os que nos ajudaram a erguer os iniciais e  dificultosos passos, os que, mais adiante, experimentaram a beleza da nossa infância e juntamente conosco acompanharam seus curumins crescerem e se desenvolverem. (...)
Após a infância veio a adolescência (...) e reforço da necessidade de Evangelização. 
Agradecemos imensamente  a todos vocês que estão aqui e resistiram às revoluções de uma casa que caminhava rumo à fase adulta. 
E estar na fase adulta da vida requer ainda mais responsabilidade, não é mesmo?! 
Sejam bem vindos a um novo ciclo, que se inicia nesse ano! 
Que possamos experimentar e descobrir juntos as dores e delícias desta caminhada rumo à maturidade, não só física mas espiritual, com a compreensão de que cada um de vocês contribui com uma parcela significativa para manutenção desta casa e a propagação do espiritismo na Terra. 
Que a honra de servir ao Cristo seja o bálsamo encorajador nos momentos de dor, dúvida e fraqueza!
Que a alegria nos invada o coração, com a certeza de que estamos, com o trabalho que coletivamente plantamos diariamente neste lugar, não apenas caminhando rumo a nossa evolução individual com mais velocidade, mas também deixando um farol para todas as próximas gerações! 
Vocês, mais uma vez, disseram SIM! E quando se diz SIM a Jesus não se pode, de forma alguma, dizer mais não. Que venham os próximos anos, os próximos ciclos e novas oportunidades de crescimento através da caridade. 
Paz e bem!"



"(...) A gratidão é um sentimento mais profundo e significativo porque não se limita apenas ao ato da recompensa habitual. É mais grandioso... 
(...) Quando observamos uma rosa exteriorizando perfume carreado pela brisa, deparamo-nos com a gratidão do vegetal que transformou húmus e água em aroma delicado.
(...) Quando o Espírito alcança o objetivo do seu significado imortal e entende-o com discernimento lúcido, abençoa tudo e todos, agradecendo-lhes  a oportunidade por fazer parte do seu conglomerado. 
A gratidão deve ser um estado interior que se agiganta e mimetiza com as dádivas da alegria e da paz. 
Por essa razão, aquele que agradece com um sorriso ou uma palavra, com uma expressão facial em silêncio ou numa canção oracional, com o bem que esparze, é sempre feliz, vivendo pleno"
(Psicologia da Gratidão/ Joanna de Angelis.  Psicografia Divaldo Franco)

 

 


This article's tags: Aniversário da Casa 2019 aniversário

1One comment

  • 92567f2113b69dbdd14b6cc7efc9d8c6?only path=false&size=50&d=404EDELSON AURÉLIO DE ASSIS(unauthenticated user)
    December 19, 2019 19:17

    MINHA CASA

    Há 12 anos comecei a frequentar a Casa do Caminho e depois desse relativamente longo tempo de frequencia e participção,a sensação é que estou na minha própria casa.


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.