Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Juventude da Casa do Caminho participa da 28ª CONJEB

February 18, 2016 15:23 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 173 times

Juventude da Casa do Caminho participa da 28ª CONJEB

 

Apresenta__o1

 

A Juventude Espírita Casa do Caminho agradece a todos aqueles que colaboraram direta ou indiretamente para que esses 38 espíritos participassem deste momento de autoconhecimento tão rico, gratificante e belo. A Casa tem a certeza de que as sementes plantadas nos corações dos jovens florescerão uma sociedade melhor, centrada na Paz, no Amor e no primado do Espírito.

Sobre a CONJEB...

Com o objetivo de proporcionar melhores reflexões sobre a vida, a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) promove de dois em dois anos, sempre no período do Carnaval, a Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia (Conjeb). Com o tema “Sou Espírito. E daí?”, neste ano, três cidades sediaram o evento: Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista.

A Juventude Espírita da Casa do Caminho enviou 38 jovens e 4 evangelizadores, além de dois coordenadores, ao pólo de Feira de Santana, para participar da confraternização. Ao todo foram 459 nos três pólos, além dos trabalhadores, confraternizando e aprimorando seus conhecimentos na Doutrina Espírita. Em Feira de Santana, forma aproximadamente 200 jovens.

Marco Oliveira, um dos responsáveis pelo evento, resume a programação pedagógica oferecida aos jovens: “No primeiro dia, trabalhamos a ideia de que somos Espíritos imortais. No segundo dia, refletimos sobre a mudança que essa certeza proporciona na vida de cada jovem. Por último, traçamos um programa individual e coletivo, do que podemos mudar em nossa sociedade, a partir dessa consciência. É o colocar em prática a vivência do que é essencial em nossa atual encarnação”.

Jéssica Plácido, coordenadora geral do evento, acredita que a tendência pós Conjeb será os participantes terem consciência da importância que é uma sociedade centrada no Espírito, o que cada qual tem condições de fazer em seus próprios campos de ação. “Para trabalhar o tema, nós realizamos atividades divididas por faixa etária, oficinas, teatro, música, dança e poesia. Um tema perene, trabalhado de forma lúdica, bem ao gosto dos jovens”.

Além de todo esse conhecimento, muitas novas amizades foram feitas e laços anteriores foram reavivados. A prática da caridade esteve presente na visita dos jovens a instituições de idosos, crianças e dependentes. Houve dança, músicas do repertório espírita e do gosto dos jovens, brincadeiras, integração... Foram momentos inesquecíveis que ficarão marcados na memória de todos os que participaram, culminando de forma belíssima no encerramento, em que o Coordenador do evento, André Marcílio cantou a música Canção da América. Amigo é coisa pra se guardar...

 

 Veja a galeria de fotos da Juventude na CONJEB 2016!

 

 

“A juventude pode ser comparada a esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação, a velhice será a chegada ao porto. Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a viagem com o êxito desejável.”
                                                                                                 (Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Caminho, Verdade e Vida, FEB)
 
Trabalhemos, pois, apontando caminhos e caminhando juntos, para que a juventude encontre êxito nessa importante viagem reencarnatória.
(Fonte: site da FEB)

This article's tags: juventude evangelização infanto-juvenil Educação Sou Espírito Juventude Espírita Casa do Caminho CONJEB

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.