Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Novo curso da Casa do Caminho: Mediunidade, o que você precisa saber

October 5, 2016 3:00 , by Casa do Caminho - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 333 times

Captura de tela de 2016 10 05 22 02 10

O novo curso sobre mediunidade, ocorrerá às sextas-feiras, das 18:00 às 19:20, no piso superior, na Casa do Caminho. As pessoas nascem médiuns? A mediunidade pode causar doenças? Devo ter medo? Qual a finalidade do médium? Existem médiuns fora das Casas  Espíritas?
 
O curso tem o objetivo de esclarecer o fenômeno mediúnico para aqueles que ainda não o compreendem como algo natural e tem dúvidas sobre o seu significado. É destinado a todos que tenham curiosidade e vontade de obter esclarecimentos sobre o assunto, independente do conhecimento doutrinário, sem pré-requisitos.
 
As matrículas são permanentes. Você pode vir qualquer sexta, às 18:10, inscrever-se e começar a  participar! Venha tirar as suas dúvidas, compartilhar experiências e trocar ideias! As portas estão abertas para recebê-los.
 
A mediunidade não é criação da doutrina espírita e a história está cheia de relatos de fenômenos mediúnicos em todos os períodos da Humanidade na Terra. O maior médium que já encarnou nesse planeta foi Jesus Cristo. 
 
Veja o que nos diz Roque Jacintho de forma poética sobre a mediunidade de Jesus: "... E, ante os olhos atônitos dos apóstolos, Jesus se ilumina, fulgurante e belo, enluarando as suas próprias vestes e transbordando olores e magnetismo, enquanto o espírito do próprio Moisés rompe as barreiras que erguera pelo Deuteronômio separando os dois Mundos e retorna do Além para falar diretamente com Jesus e com os que o acolitavam na imortal materialização do Tabor. Era a maioridade espiritual da nossa Humanidade. (...) Moisés revogava o seu decreto (que anteriormente proibía a manifestação mediúnica). A sua lei transitória que se cumprira na Terra enquanto éramos pequeninos de entendimento, fora inteiramente abolida pelo seu próprio autor e um novo estágio de relações espirituais se fundara entre o mundo visível e o invisível, tendo Jesus à frente, consagrando a mediunidade como benção divina (...).
 
A doutrina espírita, através de Allan Kardec, veio apenas estudar e organizar mais profundamente, os conceitos sobre a mediunidade e nos esclarecer, orientando-nos como fazer bom uso dela.
 
 
 "Médium quer dizer medianeiro, intermediário. Mediunidade é a faculdade humana , natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos. 
 
A responsabilidade mediúnica não nos foi imposta como castigo. Nós mesmos a assumimos na esperança de redenção, que não virá do Céu, mas da Terra, da maneira pela qual fizermos as nossas travessias existenciais no planeta, num mar de lágrimas ou por estradas floridas pelas obras de sacrifício e abnegação que soubermos semear. Temos o futuro em nossas mãos, o futuro imediato do dia a dia e o futuro remoto que nos espera nas translações da Terra em torno do sol. Chegamos assim à conclusão inevitável de que o presente passa depressa, mas o passado reponta em cada esquina do presente e do futuro." 
 
Mediunidade- Vida e Comunicação
J. Herculano Pires

This article's tags: mediunidade Cursos da Casa cursos 2016

1One comment

  • 8a6a0b41479f2e744952e64300201ee3?only path=false&size=50&d=404celeste ribeiro de carvalho(unauthenticated user)
    November 2, 2016 14:21

    mediunidade

    Gostaria de participar do curso sobre Mediunidade. Porém, poderiam me informar se ainda há tempo para isto, haja vista o seu início em setembro? Tenho certeza da minha mediunidade pelas concretizações dos sonhos que tenho, embora necessitem de interpretações, pois os fatos não ocorrem com as mesmas pessoas; já tive oportunidades de ver claramente pessoas desencarnadas, fora outras sensações.Estive hoje, 02/10, pela primeira vez e assisti a palestra. Porém gostaria de atendimento para problemas de saúde que têm agravado os meus movimentos para realizar as tarefas do dia-a-dia. Obrigada!


Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.